Nove pessoas desaparecem após colisão envolvendo embarcação

A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio

A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio

Nove pessoas estão desaparecidas após o navio mercante “Mercosul Santos” colidir com o empurrador da empresa Bertoline por volta das 4h30 desta quarta-feira (2), nas proximidades de Óbidos, no Pará. Duas pessoas foram resgatadas com vida.

O comboio de balsas da Bertolini, carregadas de grãos, saiu de Porto Velho e descia o rio com destino a Santarém (PA). Já o navio cargueiro Santos é de propriedade da empresa Mercosul e tinha como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial de Santarém tomou conhecimento do acidente por volta das 6h de ontem. A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio do empurrador no local.

Segundo informações da Marinha, havia nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador, sendo que dois foram resgatados e nove continuam desaparecidos.

As buscas estão sendo realizadas por uma equipe da capitania e o Navio-Patrulha. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente.

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe um comentário