Polícia apreende cerca de 6 toneladas de carne clandestina em Parauapebas, no Pará

Fiscais da defesa agropecuária fizeram uma vistoria nesta segunda, 26, e constataram irregularidades no produto e no transporte da carga.

Cerca de seis toneladas de carne bovina de origem clandestina foram apreendidas pela Polícia Militar em Parauapebas, sudeste do Pará. Nesta segunda-feira (26), fiscais da Agência de Defesa Agropecuária fizeram uma vistoria na carga que foi levada para a 20ª Seccional de Polícia Civil do município.

De acordo com a fiscalização, como o produto é de origem clandestina não é possível garantir a qualidade para ser consumida. Além disso, o transporte também estava irregular, o que torna a procedência da carna ainda mais duvidosa, segundo os fiscais. A carne foi descartada no aterro controlado do município.

O caminhão foi apreendido por policiais militares na madrugada de domingo (25), transportando a carne que seria dividida em cinco açougues em Parauapebas. Segundo a Polícia, o responsável pela carga deve responder pelo crime de venda de produtos impróprios ao consumo, o que pode levar de 2 a 5 anos de prisão. Após a ser preso, o motorista foi liberado após prestar depoimento.

Fonte: G1

Deixe um comentário