No dia da Amazônia, incêndio ambiental atinge 2 quilômetros de área às margens de igarapé em Rio Branco

Incêndio começou no bairro Raimundo Melo e se estende até o bairro Bosque. Cerca de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas.

Um incêndio ambiental atinge uma área de aproximadamente dois quilômetros, em Rio Branco, nesta quarta-feira (5) Dia da Amazônia. O fogo começou no bairro Raimundo Melo e se estende até próximo do Hospital Santa Juliana, no bairro Bosque. O incêndio foi combatido no início da noite.

Cerca de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. Segundo os Bombeiros, o fogo começou nesta terça (4) na região. As equipes trabalharam durante a tarde e o início da noite no combate.

Nesta quarta, o incêndio voltou por volta do meio-dia. O major Cláudio Falcão acredita que os moradores colocaram fogo em entulho que fica na região.

“Estamos com um grande incêndio na região do Raimundo Melo, depois do Horto Florestal. Extensão é toda do Igarapé São Francisco chegando próximo do Hospital Santa Juliana. Atravessa o Raimundo Melo, passa a [avenida] Getúlio Vargas e vai acompanhando a margem do igarapé”, complementou.

O major falou também que vários bombeiros atuam no combate. Um vídeo divulgado pelas equipes mostra o fogo em uma área de mata com bastante lixo ao redor.

“Ao longo do igarapé o acúmulo de lixo faz com que os moradores aproveitem para queimar. Estamos com diversas viaturas no local desde o meio-dia sendo que esse incêndio foi combatido ontem [terça] a tarde e noite foi extinto e voltou a acontecer hoje novamente”, concluiu.

Fonte: G1

Deixe um comentário