MPF, governo e especialistas debatem sobre perspectivas dos direitos constitucionais indígenas

Evento, organizado pela Sexta Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, será na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, na próxima quarta-feira (23)

O Ministério Público Federal (MPF) promoverá na próxima quarta-feira (23) o diálogo “Perspectivas dos Direitos Constitucionais Indígenas”. O encontro reunirá membros do MPF, representantes do Poder Executivo, da sociedade civil e especialistas para debater os direitos constitucionais indígenas e estabelecer diálogo com o governo para a sua garantia.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fará a abertura do evento. O evento é produzido pela Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) e será realizado na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, a partir das 9h.

O diálogo será restrito a convidados e aberto à imprensa. Integrantes de organizações como o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) participarão do evento. Por parte do Executivo, são aguardadas as presenças dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Agricultura, Tereza Cristina, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Serviço:

Diálogo: Perspectivas dos Direitos Constitucionais Indígenas
Data: 23 de janeiro de 2019
Horário: 9h
Local: sede da Procuradoria-Geral da República, Brasília
Informações: 6ccr@mpf.mp.br

Fonte: Procuradoria-Geral da República

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.