Agricultura busca financiamento do Banco Mundial para projetos na Amazônia

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se reuniu com diretores do Banco Mundial no Brasil para discutir possibilidades de parcerias de financiamento para projetos

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
“O FOCO É LEVANTAR RECURSOS PARA FORTALECER AS AÇÕES NA REGIÃO AMAZÔNICA”, DISSE A PASTA EM NOTA (FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

Aministra da Agricultura, Tereza Cristina, se reuniu nesta segunda-feira com diretores do Banco Mundial no Brasil para discutir possibilidades de parcerias de financiamento para projetos.

“O foco é levantar recursos para fortalecer as ações na região amazônica”, disse a pasta em nota. Entre as prioridades apresentadas pela ministra, está o Plano de Ação para o Bioma da Amazônia, que reúne várias medidas, como regularização fundiária, ampliação de concessões florestais, desenvolvimento das cadeias produtivas da região e assistência técnica para pequenos produtores.

Conforme o ministério, a diretora do Banco Mundial no Brasil, Paloma Casero, sinalizou que o banco dispõe de instrumentos de apoio financeiro e técnico que podem atender às demandas da pasta.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.