Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de colaborar com as queimadas na Amazônia

O ator Leonardo DiCaprio é o mais novo acusado por Jair Bolsonaro pelas queimadas na Amazônia

Ator Leonardo DiCaprio com a ativista Greta Thunberg
Foto: Instagram/Reprodução

Nesta sexta-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro criticou o ator Leonardo DiCaprio e o acusou de financiar organizações brasileiras para promover queimadas na Amazônia. Em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente declarou: “Agora, Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”.

Em agosto, durante a alta repercussão das queimadas na Amazônia, DiCaprio anunciou que a Earth Alliance, instituição que ele fundou, doaria 5 milhões para ajudar no combate das queimadas.

Ao falar sobre o caso dos brigadistas presos em Alter do Chão em sua transmissão semanal para o Facebook, Bolsonaro pediu para que as pessoas não doassem dinheiro para ONGs porque elas lutam por causa própria. E citou Leonardo DiCaprio “Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil (cerca de R$ 2,1 milhões) para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”

Os internautas estão comentando na última postagem do Instagram de DiCaprio, que fala sobre meio ambiente, pedindo que o ator dê uma declaração sobre a fala de Bolsonaro.

Por: Nicole Matos
Fonte: Amazônia.org.br

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.