Prorrogadas até 29 de maio inscrições para Seleção de Doutorado em Entomologia do Inpa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Entomologia do Inpa está classificado com nota5, em uma escala que vai até 7. A seleção para o Doutorado oferece sete vagas de ampla concorrência. Consulte aqui o Edital

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa / MCTIC)prorrogou até 29 de maio o prazo de inscrição do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Entomologia (PPG-ENT) em nível de Doutorado, que está com sete vagas abertas. O ingresso dos candidatos aprovados está previsto para agosto deste ano.

Atualmente, o programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes/ MEC), avaliado com nota 5 numa escala que vai até 7, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

A finalidade é selecionar e classificar os candidatos para ingresso no curso de doutorado do PPG-Entomologia do Instituto com projetos de pesquisa que se enquadrem nas diferentes linhas de pesquisa do programa. Conforme a Errata do Edital Inpa/Cocap 010/2020, os interessados em participar da seleção não precisam pagar a taxa de inscrição.

O processo seletivo possui duas fases, a avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e a análise curricular (classificatória). Para inscrição o candidato deve enviar todos os documentos indicados no edital para o e-mail: cursoent@inpa.gov.br, ou enviar pelos correios com data da postagem até as 18h do dia 29 de maio de 2020, endereçado ao: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- INPA. Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II. Av. André Araújo, 2939. Bairro Petrópolis. CEP. 69.067-373, Manaus/AM.

As inscrições aceitas serão divulgadas até 01/06/2020, por e-mail aos candidatos e pelo link: http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-edocumentos. Já o resultado final está previsto para ser divulgadoaté 31 de julho de 2020.

EDITAL INPA/COCAP 010/2020

Fonte: INPA

Deixe um comentário