Amazônia - Notícia e Informação
  • Notícias
  • Agronegócio
  • Biomas
  • Clima
  • Infraestrutura
  • Povos Tradicionais
  • Regional

data

12 de janeiro de 2022

Adepará participa de programação sobre o cultivo da soja, em Altamira

Notícias, Regional

    Empresas e produtores locais debateram exposição de tecnologias, variedades de sementes, novas tecnologias para o cultivo

    A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) participou, no último dia 8 de janeiro, de um evento sobre o Dia no Campo, promovido por empresas privadas do município de Altamira e contou com a participação da gerência regional de Novo Progresso.

    A programação proporcionou a interação entre as empresas e os produtores rurais locais e foi marcada pela exposição de tecnologias, variedades de sementes, novas tecnologias para o cultivo em comparativo com demais variedades e uma palestra ministrada pelo Agente Fiscal Agropecuário (AFA), Marino Becker, que apresentou a atualização e portaria quanto ao cadastro de produtor, de propriedade e de safra 2021/2022. Além disso, Marino também explanou sobre as épocas de plantio, calendário e o vazio sanitário da soja – estratégia de manejo adotada para reduzir a sobrevivência do fungo causador da Ferrugem Asiática (Phakopsora pachyrhizi) durante a entressafra e assim atrasar a ocorrência da doença na safra.

    O agente fiscal, Marino Becker, da regional de Novo Progresso, destaca que o encontro e a conversa sobre pontos importantes em relação ao cultivo de sementes e vazio sanitário é necessário para garantir a segurança do plantio.

    “O Vazio Sanitário é uma medida necessária de controle e prevenção contra a Ferrugem Asiática. É importante que os produtores estejam atentos e busquem garantir uma fiscalização eficaz no campo para manter o controle desta praga e o plantio se desenvolva de maneira saudável”, disse o agente fiscal agropecuário. 

    Do mesmo modo, o agente também esclareceu pontos importantes sobre as novas diretrizes que os produtores precisam seguir em relação à soja e também sobre a educação sanitária.

    Por: Lilian Guedes
    Fonte: ADEPARÁ

    Contaminadas por mercúrio MPF recomenda exumação de corpos de indígenas em Roraima

    Related Posts

    Design sem nome (5)

    Destaques, Notícias

    O site Amazônia encerrou suas atividades 

    Notícias, Povos Tradicionais

    MPF apura atraso em demarcação de terras indígenas no interior do Acre

    Pantanal pode perder 10 mil hectares de vegetação nativa

    Biomas, Notícias

    Pantanal pode perder 10 mil hectares de vegetação nativa

    Pesquisar

    Newsletters

    Assine a newsletter

    Amazônia - Notícia e Informação

    Politica de Privacidade

    • Política de Privacidade
    • Termos & condições
    O conteúdo do site Amazônia é de uso livre e irrestrito. Pode ser compartilhado desde que citada a fonte.
    Conteúdos de sites parceiros devem ser observadas as políticas de terceiros.