Afonso Florence é substituído por Pepe Vargas no Ministério do Desenvolvimento Agrário

A presidenta Dilma Rousseff fez ontem (9) mais uma mudança no primeiro escalão do governo e substituiu o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ministro Afonso Florence deixará o cargo e o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assumirá a pasta.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite. Em nota, Dilma agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não estão definida.

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto.

Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014. Na nota, o Palácio do Planalto não deixa claro se o ministro está deixando o cargo a pedido. “A presidenta Dilma Rousseff agradece aos inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar”, de acordo com a nota.

Por: Luana Lourenço
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Rivadavia Severo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *