Conferência da ONU vai discutir modelos urbanos na Amazônia

A Amazônia é um dos temas centrais na Conferência da ONU sobre habitação e desenvolvimento sustentável. O evento começa nesta segunda-feira (17) e está sendo realizado em  Quito, no Equador.
Até a próxima quinta-feira,  cúpula de governos, instituições, pesquisadores e especialistas de todo o mundo se reúnem para discutir Habitação e Desenvolvimento Urbano .
Durante o encontro, a relação entre a cidade e a floresta e os modelos urbanos na Amazônia vão ser abordados pelo governador do Pará, Simão Jatene, que participa da Conferência junto com uma comitiva enviada pelo Brasil.
Essa é a terceira Conferência sobre habitação mundial, e é realizada a cada 20 anos. O objetivo do evento é trocar experiências e definir novas diretrizes da ONU para as cidades, a chamada “Nova Agenda Urbana”. Como afirma a secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes.
De acordo com o ONU-Habitat, desde 2007, mais da metade da população mundial vive em cidades e centros urbanos. A estimativa é de que, em 2050, com uma população projetada em 9 bilhões de pessoas, essa proporção chegue a 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *