Dengue esta sem controle em Cuiabá, diz secretário

O secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy Neto, admite que a dengue está sem controle e que as atividades de limpeza de criadouros podem apenas adiar uma epidemia, mas dificilmente evitá-la. Ele não descarta a possibilidade de superlotação, bem como falta de medicamentos e médicos, nos hospitais e policlínicas, como aconteceu em 2009.

Nos últimos dias, segundo o secretário, o número de notificações aumentou e a doença já atinge todos os municípios do entorno da capital. Em Várzea Grande, por exemplo, foi encontrado o vírus tipo 4, o que pode causar um crescimento no número de doentes.

De acordo com Godoy, um dos pontos que ampliam a possibilidade de superlotação é a carência de atendimento no interior, que leva os pacientes a buscar socorro na Capital. Godoy relata que foram encaminhados ofícios e pedidos de parceria tanto para o governo estadual como federal. Ele diz que o Estado está contribuindo com maquinários para limpeza, mas ainda não foram discutidos investimentos para receber os doentes.

Fonte: Só Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *