Estudos de viabilidade da UHE Bem Querer devem estar concluídos em 2013

Aneel efetivou registros de estudos de viabilidade de cinco hidrelétricas.  Dois pedidos foram feitos pela Desenvix

A Agência Nacional de Energia Elétrica efetivou na última quinta-feira, 12 de janeiro, como ativo o registro para elaboração dos estudos de viabilidade da UHE Bem Querer J1A, com potência de 708,4 MW e localizada no rio Branco, sub-bacia 14, em Roraima. A solicitação do estudo foi feita a pedido da Leme Engenharia, que também teve efetivado o registro da solicitação de estudos da UHE Paredão A, que tem potência de 199,3 MW e fica localizada na sub-bacia 14 do rio Mucajaí, em Roraima. Os estudos das duas usinas deverão ser entregues no protocolo da Aneel até o dia 20 de dezembro de 2013.

A Aneel também efetivou como ativos os registros de dois estudos de viabilidade de usinas hidrelétricas na sub-bacia 64 do rio Piquiri, no Paraná: o da UHE Comissão, com potência de 105,3 MW e o da UHE Foz do Piquiri, com potência de 101,2 MW. A solicitação desses estudos foi feita pela Desenvix, que deverá entregar os estudos dessas até 12 de fevereiro de 2013.

No Tocantins, a Aneel efetivou o registro dos estudos de viabilidade da UHE Pau D’arco, solicitados pela FR Incorporadora. A usina tem potência de 64 MW, localizada no rio Palma, sub-bacia 21. Os estudos deverão ser entregues até a data de 17 de dezembro de 2013.

Fonte: Agência CanalEnergia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *