Homem é preso por desmatar área de preservação na BR-174, no AM

Flagrante foi feito por policiais do Comando de Policiamento Ambiental. Suspeito derrubava árvores próximo a um igarapé.

Um homem de 33 anos foi preso ao derrubar árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no quilômetro 2 da rodovia federal BR-174. A prisão foi feita na tarde desta terça-feira (19), por policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar.

Os agentes chegaram ao suspeito após denúncias de moradores do Ramal do Luso, localizado na BR. 174. De acordo com informações repassadas por policiais do batalhão, o homem foi flagrado no momento em que derrubava uma árvore com um machado, próximo a um curso d’água.

O suspeito não soube informar a quanto tempo está desmatando o local. Contudo, uma grande porção da vegetação já havia sido derrubada pelo mesmo.

O homem e as ferramentas utilizadas no desmatamento foram apresentadas na Delagacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente, em Manaus.

De acordo com o artigo 39 da Lei 9.605de 1998, cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente é crime. A lei prevê pena de um a três anos de detenção e/ou multa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *