Nível do Rio Acre atinge mesmo patamar registrado na segunda maior cheia da história da capital acriana

O nível do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou 17,12 metros na manhã deste domingo (19). De acordo com informações da prefeitura da capital acriana, essa é a mesma marca da segunda maior cheia da história das medições, ocorrida em 1988. Segundo a prefeitura, as medições no Rio Acre começaram em 1970.

Conforme o balanço feito até as 9h, estão desabrigadas 3.987 pessoas. O número de imóveis atingidos chega a 15 mil. Ao todo, 33 bairros e comunidades rurais sofrem com a cheia.

Na última sexta-feira (17), o governo federal anunciou a disponibilização, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, de R$ 1 milhão para o apoio às vítimas das chuvas que atingem as cidades do Acre. Os recursos serão usados na compra de alimentos, água potável, barracas, vestuário, material de primeiros socorros e produtos de higiene e limpeza.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje e amanhã (20) céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva. A temperatura pode variar de 21 graus Celsius (°C) a 30°C nesses dias.

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Lana Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *