Por Código Florestal, vice-presidente da CNA chama Mauricio de Sousa de “babaca ignorante”

Mauricio de Sousa: "integre-se ao movimento "veta dilma". Duas espécies ameaçadas pelo novo código (des)florestal"

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, usou o perfil dele no Twitter, onde tem quase 200 mil seguidores, para pedir o veto da presidente Dilma Roussef ao projeto de lei que deixa o Código Florestal sob ameaça das motosserras.

Mauricio de Souza publicou duas fotos na noite de terça-feira (23).  Na primeira, em que aparece sozinho numa estrada de barro aberta no meio da floresta, escreveu:

– você, um só, pequeno ante a majestade da floresta, pode ajudar a salvá-la.

Na segunda foto, em que posa no tronco de uma imensa árvore da Amazônia, o cartunista acrescentou:

– integre-se ao movimento “veta dilma”.  Duas espécies ameaçadas pelo novo código (des)florestal — veta dilma.

O pecuarista Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reagiu enviando mensagem ao cartunista:

– Babaca ignorante.

O autor do Blog da Amazônia entrou na conversa e ponderou ao vice-presidente da CNA:

– Não perca o respeito e a elegância contra Mauricio de Sousa.

Assuero Veronez respondeu:

– Não respeito quem usa sua notoriedade para fazer ativismo político sobre assunto que não conhece.

Por: Altino Machado
Fonte: Blog da Amazônia – Terra Magazine 

Por Código Florestal, vice-presidente da CNA chama Mauricio de Sousa de “babaca ignorante”

0 comentário em “Por Código Florestal, vice-presidente da CNA chama Mauricio de Sousa de “babaca ignorante””

  1. Parabéns ao Maurício de Sousa pela ação contra o desmatamento e contra a moratória de desmatamento e multas que o Senhor Assuero Veronez deve estar sendo beneficiado.
    As nossas florestas devem ser utilizadas de forma sustentável e também preservadas, mas o que observamos é que esses senhores, ainda no período feudal, pois demonstram simplesmente isso em suas ações. Além de autoritários são ignorantes e não veem um palmo à sua frente.

    Felicidades Maurício de Sousa,
    Inaldo de Melo Gomes
    Eng. Florestal – Porto Velho/RO
    e-mail:[email protected]

  2. Isso ai muito boa e continue nessa fé ajudando nossas florestas, e quanto a esses vagabundos, que são na verdade donos de terras e querem mais é derrubar as florestas que eles moram!!! Estamos com vc, e sempre nesse pensamento de salvar o que DEUS nos deus! Vamos la Maurício, maõs a obra com seus quadrinhos ecológicos!!

  3. Parabéns ao Maurício de Sousa, pois é de homens integros e sensíveis as reais necessidades vitais que a humanidade precisa. Você não está sozinho.

    Minha admiração e reconhecimento pela excelente contribuição nesta causa. Eles esperneiam porque sabem que estão errados, bem como, também da força daqueles que ainda mantém a integridade dos princípios humanitários, por eles perdidos há muito tempo, devido aos interesses excusos. São homens mortos ocupando um corpo sem alma e, portanto, sem visão de mundo.

  4. Obrigada Maurício por participar desta causa que é de todos nós!! as pessoas inteligentes são criticadas mesmo, assim o “babaca realmente ignorante” tenta se mostrar um “ser” pensante, rsrsr.
    Só podemos rir de tal palhaçada enquanto a população não se mobiliza para tirar estes imbecis que consomem nossas florestas, grana e energia…
    Abçs

  5. Parabéns Maurício de Sousa! Todo cidadão consciente de seus direitos e deveres pode e deve opinar sobre questões de Estado onde o futuro de nossa eco-diversidade está em jogo. Bossal e babaca é o indivíduo que pensa em calar sua voz… e acha que rosnar improperios assusta alguém.
    Egoísmo de pecuaristas e fazendeiros! Não pensam no Brasil que nossos “filhos” herdarão.

  6. Art. 225 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

    “TODOS TÊM DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLÓGICAMENTE
    EQUILIBRADO,BEM DE USO COMUM DO POVO E ESSENCIAL
    À SADIA QUALIDADE DE VIDA,IMPONDO-SE AO PODER PÚBLICO
    E À COLETIVIDADE O DEVER DE DEFENDÊ-LO E PRESERVÁ-LO
    PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES.
    PARABÉNS MAURÍCIO DE SOUZA E À MÔNICA E SUA TURMA
    POR DEFENDER A VIDA NO PLANETA.
    O QUE NOS DEIXA MAIS INDIGNADOS É SABER QUE ESSA GENTE
    QUE O ATACA, SÃO OS QUE MANDAM NO PAÍS.
    AS CRIANÇAS, E A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÃO AO SEU LADO,
    HOJE E SEMPRE.

  7. Babaca e ignorante é ele a partir do momento que abriu aquela boca. É um ser deste que não sabe nem se expressar que manda no Brasil????????Parabéns Maurício de Souza!

  8. Olá!!!
    Moro aqui em querencia MT a muitos anos, ja vi muita fulia em torno desse asunto, infelismente muita injustiça também, acho correto vetar alguns pontos desse código florestal, são pontos que favoreceriam grandes e gananciosos desmatadores, mas por outro lado o radicalismo também só causou injustiça e danos a própria natureza, emquanto os órgãos ambientais se preocuparam apenas em sufocar madeireiras a floresta virou cinza e fumaça!
    Aqui em Querencia estima se que mais de 62% ou em torno de 5.200.000m³(cinco milhões e duzentos mil metros cúbicos)da madeira que serviria para cerrarias foi queimada a céu aberto,a queima de Angelins, jatobás com mais de um metro de diametro e com licença ambiental o que é mais indignante, porque não foi permitido ao menos aproveitar tal madeira??? Que leis são essas??? Outros muitos pequenos produtores injustçados e tiveram de pagar a conta pela falta de conciencia dos grandes desmatadores e do bom senso das autoridades ambientais, outros que tentam trabalhar com manejos florestais e são barrados pelos altíssimos custos, pela burrocracia e falta de interesse e incentivo do poder público!!!
    Ser Ambientalista não é apenas fazer criticas e jogar o compromisso de preservar nas mãos de alguns alguém muitas vezes até condenar injustamente isso é anti social é arogancia de quem não faz nada, é preciso se empenhar em achar soluções reais que possam ser um verdadeiro incentivo a preservação!!!
    Pela minha experiencia para a floresta não a nada mais perigoso e destruidor que o fogo e a falta de bom senso, é presciso se concentrar nesse foco!!!

  9. Só para complementar o comentário anterior, o problema da Amazonia é o mesmo do problema das drogas, da violencia, do transito asassino, da politica sem moralidade alguma…onde as raizes vão dar todas no mesmo lugar “a corrupção” que transformou o Brasil numa nova ditadura de impostos e desrespeito total aos cidadãos de bem!!!
    No caso da exploração sustentavel ao invés de facilitar e incentivar esse meio, cobram se impostos, taxas e colocan se tantos impecilios que torna se inviável até para empresas que tenham grandes condições de investimentos e impossivel para pequenas empresas levando as para a ilegalidade e consequentemente para exploração predatória!
    Ou seja o governo não deixa de tirar a sua fatia da melancia e ainda mete o pé no resto dela!!!
    É presciso que a própria sociedade encontre um caminho de diálogo e justiça para ambos os lados, porque do governo não podemos esperar nada além de politicagem, impostos e injustiças!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *