Rio Acre se mantém abaixo da cota de transbordamento

Apesar do sobe e desce das águas, o que já era previsto pelos órgãos que fazem o monitoramento diário do manancial, o nível do rio Acre se mantém abaixo da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Na manhã de ontem, o rio media 13,48 metros em Rio Branco. À tarde, o nível das águas já havia baixado para 13, 36 metros, segundo relatório da Defesa Civil Municipal.

Embora o rio Acre tenha subido nos últimos dias em virtude das chuvas que caem nas regiões de sua nascente (Brasileia e Assis Brasil), a situação está sob controle

A boa notícia é que em diversos munícipios o rio Acre também já apresenta vazante. Outro fator importante é que as chuvas devem diminuir a partir dessa semana.

Passado os dias nublados, a previsão do tempo, de acordo com alguns meteorologistas, é de bastante sol durante esta semana, apesar da possibilidade de chuva a qualquer hora.

A previsão para hoje, quarta-feira, é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva durante o dia. A temperatura varia entre a máxima de 31graus e a mínima de 22 graus.

Por: Lane Valle
Fonte: Página 20 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *